quarta-feira, 15 de junho de 2016

Campeonato de Xadrez

No decorrer dos próximos meses será realizado um campeonato interno de xadrez no Clube de Matemática, sendo que os alunos de cada escola (Sebastião Gomes de Oliveira e Lourdes Mota) jogarão entre si. Os quatro melhores de cada escola disputarão as quartas de final, sendo que primeiro colado jogará com o quarto, e o segundo com o terceiro, assim então restarão quatro que farão as semifinais, restando dois que disputarão a grande final.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Novo Desafio!

Olá jovens matemáticos, hoje trago para vocês um novo desafio muito fácil de se fazer, mas também muito difícil de se resolver.
Modo de preparar o desafio: Para preparar o desafio você precisa-rá apenas de uma folha e uma caneta. Na folha você desenhará três linhas, cada uma com quatro bolinhas (como na imagem que estará no fim da postagem),o desafio já esta pronto, agora é só seguir as regras abaixo e tentar resolver este desafio. Boa Sorte!
Regras: Você deve traçar linhas retas em cima das bolinhas, e não se pode passar a linha duas vezes na mesma bolinha, não se pode tirar a caneta do papel, tem que se terminar o desafio no mesmo ponto em que começou, ou seja, se eu começo na bolinha do canto superior esquerdo, devo terminar o desafio na bolinha do canto superior esquerdo, e a regra mais importante, você só pode traçar cinco linhas para completar o desafio.